Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  FCE Cosmetique
12/05/2014

Cosmoprof North America
13/07/2014

In-cosmetics Brasil
09/09/2014

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Notícias  
 
 

Gaúcha QOD será vendida no varejo em sete países árabes
Mercados - 28/02/2013

                                  

A partir de abril, a empresa gaúcha QOD Cosmetic vai passar a exportar seus produtos profissionais também para a venda em perfumarias. A QOD Cosmetic exporta há cinco anos produtos de sua linha profissional para os salões de beleza de sete países árabes.

Seu distribuidor fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e leva os produtos da empresa também para os salões da Arábia Saudita, Catar, Iraque, Kuwait, Sudão e Egito.

As vendas para os países árabes começou através de uma solicitação de amostras feita pela internet. “Os importadores são libaneses, da mesma região que a minha mãe”, conta Fernando Hilal, sócio da empresa. “Isso se configurou em um excelente negócio, além da amizade que desenvolvemos”, revela o empresário.

 “Temos uma linha nova, com 60% de concentração de ingredientes, usada na linha profissional e que pode ser vendida para a consumidora final, por isso as vendas se estenderão para o varejo”, afirma Hilal.

De acordo com o empresário, a nova linha traz uma grande expectativa para o aumento das vendas na região.

No ano passado, foram embarcadas 28 toneladas de produtos para os Emirados, 10% do total exportado pela indústria no período. Em janeiro deste ano, a QOD já enviou oito toneladas de cosméticos para o Oriente Médio.

O principal produto da empresa, diz Hilal, é a escova de queratina. “Ela dá um efeito liso de até 120 dias, também faz a recuperação do fio e proporciona efeito anti-frizz”, ressalta. A indústria tem uma grande variedade de cosméticos capilares, incluindo xampus, condicionadores, produtos para alisamento, finalizadores, máscaras e ampolas de tratamento, entre outros.

No total, a QOD exporta para 60 países, entre 70% e 75% de sua produção só para o mercado externo. Os principais destinos de suas vendas no exterior são os Estados Unidos, Inglaterra, México, Austrália e os Emirados.

Fundada há oito anos, a QOD Cosmetic tem sua sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A empresa tem 18 funcionários e, em 2012, faturou R$ 20 milhões.


 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Indústria brasileira de cosméticos fatura R$38 bilhões em 2013
Nacional - 17/04/2014

Economia em rápido crescimento do Brasil está impulsionando uma mudança fundamental no mercado de produtos de higiene pessoal masculina
Mercados - 17/04/2014

Brasil deve alimentar o crescimento na indústria de embalagens de plástico
Mercados - 17/04/2014

Surya Brasil lança linha no Reino Unido
Internacional - 16/04/2014

Rhodia segue estratégia de investir em mercados de rápido crescimento e conclui aquisição da Erca Química no Brasil
Nacional - 16/04/2014

 
  Entrevistas
 
  Dr. Edilson Pinheiro, médico pós-graduado em Dermatocosmitria:“..o dia em que conseguirem desenvolver um medicamento tópico em que realmente aconteça a penetração do ácido hialurônico, será uma vrdadeira revolução
12/04/2014

Sérgio Rebelo, diretor da Factor de Solução, afiliada do grupo Kline na América Latina: “Teremos para este ano um mercado mais desafiador, porque a competição é maior, o mercado cresce menos e a pressão de custos é importante”.
10/03/2014

Fátima Rossetto - Diretora de Desenvolvimento e Educação da Natura Cosméticos e Andrea Eboli - Diretora de Marketing da empresa: Investimento na Educação de profissionais da empresa
17/02/2014

 
  Matérias  
  Indústrias brasileiras buscam na Cosmoprof North America passaporte para o mercado americano
Estratégia - 05/04/2014

Pesquisa de Mercado: a ferramenta para enfrentar a competição
Estratégia - 24/03/2014

Mousse ganha novas opções em produtos
Tendências - 24/02/2014

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.