Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  Futuro das Formulações em Cosméticos
03/06/2015

13° conferência Internacional de Proteção solar
09/06/2015

in-cosmetics Korea
15/06/2015

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Notícias  
 
 

Chanel se une à empresa de biotecnologia para criar linha de ingredientes ativos puros
Tecnologia - 28/02/2013

A Chanel Pesquisa e Tecnologia firmou parceria exclusiva com a empresa francesa especializada em biologia vegetal Plant Advanced Technologies (PAT) para desenvolver uma linha de ingredientes ativos puros produzidos no coração das plantas.

A PAT é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho em processos inovadores de estimulo ao metabolismo de plantas há mais de dez anos.

A Chanel vai lançar o seu primeiro produto de cuidados da pele regenerador anti-idade contendo uma substância ativa desenvolvida utilizando a nova tecnologia PAT este ano. A tecnologia torna agora possível para os processos de seleção e purificação que sejam realizados no coração da planta. Trata-se de estimular o metabolismo das plantas, as quais, que então expressam os compostos em concentrações que podem ser 50 vezes mais elevados que o normal.

Para o lançamento do novo produto da Chanel, mais de 1.200 metros quadrados de solo sem cultura estão sendo desenvolvidos nas estufas da PAT para produzir e purificar um extrato de Edulis polifenólico. Este composto poliativo é um agente antienvelhecimento poderoso, capaz de atuar simultaneamente em vários dos principais fatores envolvidos no envelhecimento.

Christian Mahé, Vice-Presidente Sênior de Chanel, disse: "Esta pesquisa é uma adição bem-vinda à nossa expertise em ingredientes ativos e prepara o terreno para uma novas possibilidades de  produção e de purificação. Desde 2006, temos trabalhado em uma estratégia verdadeiramente inovadora, baseada na investigação e utilização de compostos poliativos. Nossa parceria com a PAT vai nos levar ainda mais longe nesta nova direção, com o desenvolvimento de um processo no qual  as próprias plantas produzem esses compostos. Esta tecnologia original nos permitirá fornecer ingredientes ativos mais puros e poderosos inovadores apresentando propriedades anti-envelhecimento, de  hidratação e propriedades de proteção para aplicações em produtos de cuidados da pele. "

Fonte: www.cosmeticsbusiness.com - 27-Feb-2013


 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Senado aprova aumento de 2,1 por cento imposto sobre cosméticos e fármacos importados
Legislação - 29/05/2015

Premiados por Inovação em Embalagens trazem novas tecnologias para o mercado
Tecnologia - 28/05/2015

Colgate agora cuida da intimidade feminina
Estratégia - 27/05/2015

Rhodia inaugura laboratório de biotecnologia industrial para desenvolver projetos a partir de biomassa
Tecnologia - 26/05/2015

WestRock é anunciada como o novo nome para a fusão das empresas MWV e RockTenn
Internacional - 25/05/2015

 
  Entrevistas
 
  Maria Fernanda Braga e Julia Loyola, sócias do site BeautyList, site de curadoria para produtos cosméticos importados: “...encaramos a produção consciente de cosméticos como uma tendência não como um nicho”
29/05/2015

Maurice Roucel, perfumista da Symrise: “Tecnicamente falando, o longlasting também é chave, valor agregado, potência. As pessoas querem se perfumar, investir num perfume que dure o dia todo.”
04/05/2015

Anteo Pontoni, CEO da Br Beauty: “O que levou a marca ao crescimento foram produtos de altíssima qualidade”... contamos nos EUA com vendas em salão, VD, distribuidores, e-commerce e lojas...
16/04/2015

 
  Matérias  
  Symrise inaugura unidade de pesquisa e produção em bioativos da Amazônia em Ecoparque industrial no Pará
Mercados - 25/05/2015

FCE Cosmetique a feira de sempre – sempre repleta de novidades
Tecnologia - 08/05/2015

Pernas ... para que te quero?
Tecnologia - 24/04/2015

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.