Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  MakeUp in Sao Paulo
03/12/2014

Personal Care & Homecare Ingredients (PCHi) Conference
12/03/2015

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Notícias  
 
 

Extrato de semente de café é a novidade para o tratamento da pele nos EUA
Internacional - 13/01/2007

                          
Os polifenois devem se tornar um dos ingredientes mais solicitados pela indústria cosmética. Os polifenois contidos na semente de uva já fazem sucesso em produtos da empresa de cosméticos Caudalie e acaba de ser anunciada uma nova fonte natural para causar impacto no mercado americano de cuidados com a pele: o extrato do grão de café.

Os polifenois são um grupo de substâncias químicas encontrados em muitas plantas e alimentos, tais como sementes, chá, vinho, óleo de oliva, cacau/chocolate, romã, nozes, amendoim e a maioria das frutas (maçãs, uvas, cerejas, pêras) e vegetais (brócolis, repolho, cebola). Pesquisas demonstraram que os polifenois têm características antioxidantes com potenciais benefícios para a saúde. Os polifenois foram por essa razão especialmente avaliados pelas indústrias farmacêuticas e de alimentos dietéticos.

Tanto sua origem natural quanto seus potenciais benefícios à saúde contribuíram para o crescente sucesso dos polifenois na indústria cosmética. De acordo com a revista to Allure, um novo crème para o rosto experimentalmente chamado de Revale Skin e contendo produtos com altos níveis de polifenois, será lançado em Fevereiro no encontro anual da Academia Americana de Dermatologia, Revale Skin será então vendido numa linha que incluirá limpador, creme diurno e creme noturno por $40 a $100 em clínicas de dermatologia e cirurgia plástica nos Estados Unidos.

“Em desenvolvimento nos últimos cinco anos  o extrato de semente de café contém altos níveis de antioxidants chamados polifenois que acredita-se previnam contra danos celulares na pele quando aplicados externamente e para aumentar o sistema imunológico quando ingerido. Antes do lançamento em fevereiro, ele deve estar disponível apenas em pó que poderá ser incorporado a produtos alimentares e suplementos dietéticos,” revelou a Allure.

O conteúdo antioxidante do extrato de semente de café seria cinco vezes mais potente que o de romã e três vezes maior que o do chá verde de alta qualidade, dois dos antioxidantes mais utilizados em produtos para a pele.

O extrato de semente de café deve ser fornecido apenas pela VDF FutureCeuticals Inc., uma empresa de Illinois especializada em produtos alimentícios e dietéticos.

Fonte: Beauty-on-line

Autor:

 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Ésika busca maior interatividade com as brasileiras
Campanhas - 20/10/2014

Estée Lauder adquire empresa de perfumes de luxo, Le Labo
Internacional - 20/10/2014

Evonik inaugura nova unidade de produção para fabricar ingredientes para as indústrias de cosméticos e cuidados para o lar no Brasil
Nacional - 19/10/2014

Leite de cabra é aposta da produção de cosméticos no Norte do Piauí
Nacional - 13/10/2014

Seda troca embalagens de xampu por bônus para celular
Campanhas - 09/10/2014

 
  Entrevistas
 
  Lucimar Brum, gerente de marketing da Amend Cosmeticos: “Acho que a mulher brasileira tem a impressão que o melhor produto está por vir”...
22/09/2014

Perfumaria - Especialistas falam sobre tendências e os cheiros que o brasileiro ama
28/07/2014

Carla Falcão, especialista em Mídias Sociais: “...é preciso lembrar que a comunicação precisa ser de mão dupla e ter continuidade... é importante humanizar esse contato.”
02/06/2014

 
  Matérias  
  Consumidores assumem o controle já que personalização em beleza cresce
Tendências - 21/10/2014

Polônia avança em seu propósito de exportação de cosméticos
Mercados - 12/10/2014

Os caminhos do Mercado Profissional de cabelos
Mercados - 03/10/2014

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.