Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  Beauty Fair 2015
05/09/2015

MakeUp in NewYork 2015
16/09/2015

in-cosmetics Brasil 2015
30/09/2015

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Notícias  
 
 

Extrato de semente de café é a novidade para o tratamento da pele nos EUA
Internacional - 13/01/2007

                          
Os polifenois devem se tornar um dos ingredientes mais solicitados pela indústria cosmética. Os polifenois contidos na semente de uva já fazem sucesso em produtos da empresa de cosméticos Caudalie e acaba de ser anunciada uma nova fonte natural para causar impacto no mercado americano de cuidados com a pele: o extrato do grão de café.

Os polifenois são um grupo de substâncias químicas encontrados em muitas plantas e alimentos, tais como sementes, chá, vinho, óleo de oliva, cacau/chocolate, romã, nozes, amendoim e a maioria das frutas (maçãs, uvas, cerejas, pêras) e vegetais (brócolis, repolho, cebola). Pesquisas demonstraram que os polifenois têm características antioxidantes com potenciais benefícios para a saúde. Os polifenois foram por essa razão especialmente avaliados pelas indústrias farmacêuticas e de alimentos dietéticos.

Tanto sua origem natural quanto seus potenciais benefícios à saúde contribuíram para o crescente sucesso dos polifenois na indústria cosmética. De acordo com a revista to Allure, um novo crème para o rosto experimentalmente chamado de Revale Skin e contendo produtos com altos níveis de polifenois, será lançado em Fevereiro no encontro anual da Academia Americana de Dermatologia, Revale Skin será então vendido numa linha que incluirá limpador, creme diurno e creme noturno por $40 a $100 em clínicas de dermatologia e cirurgia plástica nos Estados Unidos.

“Em desenvolvimento nos últimos cinco anos  o extrato de semente de café contém altos níveis de antioxidants chamados polifenois que acredita-se previnam contra danos celulares na pele quando aplicados externamente e para aumentar o sistema imunológico quando ingerido. Antes do lançamento em fevereiro, ele deve estar disponível apenas em pó que poderá ser incorporado a produtos alimentares e suplementos dietéticos,” revelou a Allure.

O conteúdo antioxidante do extrato de semente de café seria cinco vezes mais potente que o de romã e três vezes maior que o do chá verde de alta qualidade, dois dos antioxidantes mais utilizados em produtos para a pele.

O extrato de semente de café deve ser fornecido apenas pela VDF FutureCeuticals Inc., uma empresa de Illinois especializada em produtos alimentícios e dietéticos.

Fonte: Beauty-on-line

Autor:

 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Resumo do Semestre
Tendências - 13/07/2015

Sanifill oferece produtos sustentáveis para higiene bucal
Responsabilidade Social - 09/07/2015

Lancôme comemora 80 anos de beleza com todas as suas embaixadoras
Internacional - 08/07/2015

Unilever deve adquirir Murad skincare, para aumentar seu portfólio de marcas de cuidados pessoais de prestígio
Mercados - 07/07/2015

Akzo Nobel deve vender tecnologia funcional Zeta Fração bio para Ashland
Tecnologia - 07/07/2015

 
  Entrevistas
 
  Denise Damiani, engenheira, consultora de empreendedoras: “Empoderar é você poder capacitar as pessoas para tirar elas de uma situação de vulnerabilidade...Pagar a vida tem a ver com Ganhar, Gastar e Investir em proporções iguais”
27/06/2015

Maria Fernanda Braga e Julia Loyola, sócias do site BeautyList, site de curadoria para produtos cosméticos importados: “...encaramos a produção consciente de cosméticos como uma tendência não como um nicho”
29/05/2015

Maurice Roucel, perfumista da Symrise: “Tecnicamente falando, o longlasting também é chave, valor agregado, potência. As pessoas querem se perfumar, investir num perfume que dure o dia todo.”
04/05/2015

 
  Matérias  
  Cosméticos Orgânicos busca regulamentação para o mercado crescer
Nacional - 06/07/2015

Brazileiras assumem seus cachos
Tendências - 20/06/2015

Estilos de Vida e de Consumo dos brasileiros apontam para crescimento moderado de 10,25 por cento até 2019
Comportamento - 09/06/2015

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.