Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  Futuro das Formulações em Cosméticos
03/06/2015

13° conferência Internacional de Proteção solar
09/06/2015

in-cosmetics Korea
15/06/2015

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Matérias  
 

HBA SOUTH AMERICA – O mercado reunido num só evento
Mercados - 28/04/2004

                                

Entre fornecedores de matérias-primas, essências, embalagens, equipamentos, empresários, técnicos e representantes das empresas cosméticas do Brasil e da América do Sul, mais de 17 mil pessoas deverão visitar a 9º edição da HBA South America 2004 – Exposição Internacional de Tecnologias para as Indústrias de Cosmética. Este é sem dúvida o evento mais importante de produtos, serviços e contatos profissionais para o mercado cosmético da América do Sul.

Organizada pela VNU Business Media Brasil, este ano entre os dias 11 e 13 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a HBA South América trará mais de 180 expositores e ocupará, junto com a FCE Pharma - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, uma área de 20 mil m2, com a inclusão do espaço Fragrância Lounge, para as Casas de Fragrâncias, na parte externa do pavilhão.

Representantes das mais importantes empresas de cosmético do país deverão visitar a feira, que trará a 3a. edição do Prêmio Packing HBA, uma parceria da Revista Packing Brasil e da HBA South America, este ano com a inclusão das categorias “Personalidade Técnica”, “Ingrediente Inovador”  e “Empresa de Matéria Prima do Ano”.

Durante a feira, como ocorre desde 1996, será realizado o 18º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, organizado pela ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia, com quatro cursos e apresentações de trabalhos  tecno-científicos e técnico-comerciais, desenvolvidos pelos melhores profissionais do mercado. Os palestrantes internacionais deste ano virão dos EUA, França, Alemanha e Inglaterra. Entre os assuntos abordados no Congresso, estarão: “Controle de Qualidade de Produtos Acabados e Embalagens para Cosméticos”. Envelhecimento da Pele, Novos Surfactantes Poliméricos e Tecnologia de Micro-Emulsão em Gel com Viscosidade Flexível.

“Compreendemos a importância da indústria cosmética Brasileira e fizemos da HBA South America o principal ponto de encontro profissional da América do Sul, que já é considerado um dos principais eventos internacionais para o setor de cosmetologia”, afirma Joris van Wijk, Managing Director da VNU Business Media Latin América.

 

 “A HBA é uma oportunidade importante de trocarmos informações com os clientes, identificarmos oportunidades de negócios e reforçarmos nossa imagem junto à concorrência”, diz Elizabeth Cordon, da Oxiteno, patrocinadora do evento este ano.

 

A Niasi por exemplo, trabalha com a Cognis, Igaratiba, Emsar Brasil, Gráfica 23 e Wheaton Brasil mas envia todos os anos representantes das áreas de Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Compras à HBA em busca de novidades e novos contatos.

 

Para a Clariant, que é fornecedora para a maior parte da indústria cosmética, a divulgação na HBA funciona como um complemento ao programa de publicidade. “Além disso, ela permite a atualização do portfolio da empresa e maior proximidade com clientes de outras regiões”, diz Fernanda Massarotto, da área de Comunicação Corporativa da empresa. No ano passado houve um crescimento de cerca de 15% em relação a 2001 no número de visitas ao stand em busca de informações sobre os produtos”.

 

É a melhor maneira de apresentar nossos produtos aos responsáveis pelas decisões nas empresas”, complementa Dafna Zaidman, diretora Comercial da Ipel apontando um outro fator: “Para nós, é relevante a presença de um público internacional, que nos permita incrementar as exportações”, A empresa estará apresentando para seus clientes na HBA (entre eles Avon, L’Oreal, Farmaervas, Marcelo Beauty, Max Love) um mini frasco em PET, para brilho labial, máscara para cílios e delineador. Todos com tampas metálicas e retentores. Outro lançamento será o Duo para Olhos e Boca - 2 mini frascos em PET, cristal ou pigmentado colorido, com tampas metálicas, para brilho labial, máscara de cílios ou delineador.

 

Já a Ajinomoto, vê na HBA uma oportunidade de consolidar-se como fornecedora de matérias primas cosméticas para a América Latina, pois, de acordo com seu Gerente de Marketing, Mauro Saito, a imagem da empresa está fortemente ligada ao setor de alimentos. 

O investimento e a expectativa da Ajinomoto este ano é tornar suas especialidades químicas, como os aminoácidos, mais conhecidas das empresas cosméticas. Ela estará expondo umectantes,  tensoativos, emolientes e pós funcionais derivados de aminoácidos que, além de biodegradáveis têm por características a suavidade e a segurança.

 

A Ipiranga Química, que participou de praticamente todas as edições do evento, traz desta vez uma nova série de esfoliantes Cirebelle 104, para rosto e corpo. Esféricos, permitem uma esfoliação suave e homogênea. A linha Cirebelle Phytobeads, também de esferas esfoliantes libera ativos de tratamento ao serem aplicadas na pele. O Dióxido de Titânio pré-disperso, outra substância que a empresa vai apresentar, permite a fabricação de protetores solares com alta espalhabilidade e alto fator de proteção.
A empresa recebeu nos últimos três eventos HBA cerca de 400 pessoas por dia, e cerca de 300 empresas, além de Universidades e Consultores de mercado.

A Spectrum Química, que tem como principais clientes [Cida] SNC, Embeleze, Aroma do Campo, Nilely e Gota Dourada, estará trazendo para a feira, a Aloesina, um ativo de última geração para a despigmentação; o Tamanol, um agente cicatrizantes de fonte natural; o L-Proline, um aminoácido que promove a ação do colágeno; o Serotoline, agente natural anti-stress e Vital ET, um ativo bifuncional substantivo à pele.

“A feira aumenta a visibilidade da empresa, atrai novos clientes além de expor o nosso portifólio”, diz Ricardo Fernandes, gerente de novos negócios e de supply chain da Divisão Química da M Cassab. Este ano a empresa pretende enfatizar ao mercado sua atuação na área de commodities e no segmento de especialidades cosméticas, com uma linha de encapsulados para cosméticos, lufas coloridas (buchas micronizadas para esfoliação), amidos de milho modificado com utilização em toda a área cosmética e sua linha de Pigmentos Perolados Sino Lion para maquilagem, a custos competitivos.

 

Esta, aliás, é uma outra característica da HBA. A Contém 1G, que estará enviando ao evento este ano representantes de seus departamentos de Desenvolvimento e Suprimentos, está atenta a esta perspectiva: “Depende do parceiro. Para alguns casos, sim, obtemos maiores vantagens”, afirma Evandro Madeira, Gerente de Comunicação da empresa que tem por parceiros a D'Altomare, Greco Prete, Vinilplast, Chemax, Wheaton e Álcool Ferreira.

 

 

 

 

 

 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Senado aprova aumento de 2,1 por cento imposto sobre cosméticos e fármacos importados
Legislação - 29/05/2015

Premiados por Inovação em Embalagens trazem novas tecnologias para o mercado
Tecnologia - 28/05/2015

Colgate agora cuida da intimidade feminina
Estratégia - 27/05/2015

Rhodia inaugura laboratório de biotecnologia industrial para desenvolver projetos a partir de biomassa
Tecnologia - 26/05/2015

WestRock é anunciada como o novo nome para a fusão das empresas MWV e RockTenn
Internacional - 25/05/2015

 
  Entrevistas
 
  Maria Fernanda Braga e Julia Loyola, sócias do site BeautyList, site de curadoria para produtos cosméticos importados: “...encaramos a produção consciente de cosméticos como uma tendência não como um nicho”
29/05/2015

Maurice Roucel, perfumista da Symrise: “Tecnicamente falando, o longlasting também é chave, valor agregado, potência. As pessoas querem se perfumar, investir num perfume que dure o dia todo.”
04/05/2015

Anteo Pontoni, CEO da Br Beauty: “O que levou a marca ao crescimento foram produtos de altíssima qualidade”... contamos nos EUA com vendas em salão, VD, distribuidores, e-commerce e lojas...
16/04/2015

 
  Matérias  
  Symrise inaugura unidade de pesquisa e produção em bioativos da Amazônia em Ecoparque industrial no Pará
Mercados - 25/05/2015

FCE Cosmetique a feira de sempre – sempre repleta de novidades
Tecnologia - 08/05/2015

Pernas ... para que te quero?
Tecnologia - 24/04/2015

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.